Workshop Design para não Designers chega a São Paulo!

design para não designers

No dia 18 de Maio (Sábado) a Supernova traz a São Paulo o workshop Design para não Designers. O workshop acontecerá no espaço Club Coworking e tem como objetivo transmitir os principais conceitos, técnicas e habilidades práticas de Design a quem não é formado na área. Afinal, entender desta área em um mundo cada vez mais conectado e visual torna-se fundamental para qualquer profissional.

Sucesso em edições passadas nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Caxias do Sul e Santa Maria, o curso mescla teoria e prática e foca o ensino para a criação de materiais para mídias sociais, elaboração de apresentações, documentos e outros. Muito procurado por profissionais da Comunicação Social, Marketing, Jornalismo e empreendedores é uma oportunidade para agregar habilidades de uso diário e destacar a empresa, melhorar apresentações internas e externas e auxiliar na construção de cards para mídias sociais.

O workshop é ministrado pelos Designers gaúchos Marcelo Almeida e Eissom Fangueiro, sócios da Pocket Creative Lab, que tem passagens por grandes empresas como Grupo RBS, Studio MDA, Bertussi e empresas do exterior. Ao longo da carreira ambos receberam importantes premiações da ApDesign, incluindo menção honrosa em 2018 pelo projeto Service Design – Oi Pati.

Descrição do evento

O curso tem como objetivo transmitir noções básicas de design para profissionais, empreendedores, curiosos e auxiliá-los a trabalhar melhor sua marca, produto e imagem no mercadoDepois do sucesso que o curso teve nas edições realizadas em Porto Alegre, Florianópolis, Caxias do Sul e Santa Maria, lançamos a 9ª Edição na capital Paulista.

O curso é destinado àqueles que gostariam de trabalhar melhor sua identidade, produto ou serviço em materiais gráficos e redes sociais. Ao apresentar noções básicas de Design e ferramentas, o curso pode ser assistido por profissionais provenientes de qualquer área, pois serão abordados conceitos e ferramentais básicos para construção e aplicação dos conceitos de design.

Programação

– Conceitos e habilidades práticas para não esquecer;
– A Teoria Básica do Design;
– Atividades práticas para sair fazendo;
– O Power Point muito além da transição de Slides;
– O inferno das apresentações;
– Design para redes sociais – ferramentas e dicas para não fazer feio usando o Adobe Spark;
– Não invente a roda, vamos usar o que está pronto;

*em função dos exercícios práticos, faz-se necessário levar um computador (notebook).

Edições Anteriores

Depoimentos:

“ADOREI! Gostei bastante porque, confesso, estava com uma expectativa de ser algo mais superficial justamente por ser um curso voltado para leigos no assunto. No entanto, o conteúdo foi bem apresentado e explicado, tudo com bastante descontração. Estão de parabéns!”

“Para mim, que não tinha nenhuma noção teórica de design, o curso foi bem enriquecedor. Gostei de trazerem dicas de como fazer apresentações visualmente mais bonitas e organizadas, pois só havia visto curso de design para redes sociais até o momento.”

“Superou totalmente as expectativas! Embora longo, o curso super engajou e fez com que o tempo passasse voando! A dinâmica de trabalho foi muito bem pensada e a apresentação dos guris prendeu a atenção o tempo todo. Foi tudo ótimo!”

Quem ensina?

Senior Designer na Pocket Creative Lab, tem experiência com direção de arte em agências de publicidade além de projetos de sinalização para o mercado nacional e internacional. Graduado em design pela Universidade Feevale, dedicou sua pesquisa a aplicação de estudos culturais na comunicação e recebeu diversas premiações de design, da tipografia à brinquedos.

Sócio fundador da Pocket Creative Lab, um laboratório de criação e desenvolvimento de negócios. Empreendedor com formação em Design pela UFRGS e graduando em Administração de Empresas. Possui experiência em agências e escritórios de design e comunicação no Brasil e Alemanha. Com passagem pela RBS TV, foca sua trajetória profissional em planejamento e estratégias de crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *